terça-feira, 27 de abril de 2010

Noites de Bagdá

(minicrônica antiga e cretininha só pra não ficar sem postagem)


O Mauro estava bêbado e queria beber mais. O Fusca (também bêbado) se aproximou dele e deu-lhe conselhos. Não faça isso, olha tua saúde, o que os outros vão pensar etc etc. O Mauro, que realmente estava muito bêbado, aceitou os conselhos do Fusca. Convenhamos que o Fusca não seja lá o sinônimo de bom conselheiro ou de rapaz provido de retidão. Não se controla nas festas nem é lá assim um senhor maturidade. Mas o Mauro, além de aceitar os conselhos, agradeceu e disse ao Fusca que ele era um grande amigo, que tinha sido importante ouvir as palavras dele.


Pois o Mauro, uma semana depois, estava severamente arrependido.


- O Fusca é foda.


- Porque?


- Eu tava lá no Mundo, conversando com umas amigas. Ele chegou, tava bêbado, o desgraçado, me puxou e disse “você consegue coisa melhor, Mauro. Na boa.” Na frente das meninas.


- Puts.


- E as gurias com aquela cara.


- Puts!


O caso é que o Fusca começou a sentir-se como o protetor do Mauro. O Mauro não podia espirrar que o Fusca lascava um conselho. Outro dia, no Bagdá, o Mauro estava tocando com a banda dele. No intervalo, chega na mesa. O Fusca só olhando. O Mauro acende um cigarro. O Fusca faz cara de quem não aprovou, embora também seja fumante. Mas se contém. Alguém pergunta da banda. O Mauro vai responder, o Fusca corta:


- Eu acho que o Mauro tinha que se impor mais.


- Ãn?


- É, mostrar que ele é o cabeça da parada. Você tem capacidade pra isso, viu, Mauro?


- Do que você ta falando?


- Eu sei que você curte um som assim-assado. Devia impor pros caras. Acredita no teu som, meu!


O Mauro termina o intervalo e volta pro palco. O Fusca lá, olhando, dessa vez com cara de quem está vendo o filho aparecer em público pela primeira vez.


- O Mauro é como um irmão mais novo pra mim. Gosto desse cara.


- Mas você é mais novo que ele.


- Nada a ver.


E agora o Mauro tem que ficar aguentando o Fusca e suas filosofias e psicologias. Como normalmente o Fusca está consideravelmente (muito) mais bêbado que o Mauro, isso tem se tornado um problema.

3 comentários:

  1. Já que hoje tu "tá" de féria (um dia) resolvi passar po**a aqui. Aproveite!

    Gerente geral

    ResponderExcluir
  2. O Fusca é tão foda como uma foda no fusca.

    ResponderExcluir