domingo, 23 de maio de 2010

Pedidos Estranhos

Uma das coisas mais divertidas relativas ao trabalho de músico é fazer gravações. Neste fim de semana, meu parceiro musical Rafael e eu começamos a gravação da música Poker Face, de Lady GaGa.
Por enquanto, só os violões estão gravados e certinhos. Com as vozes eu fiz uma bela cagada na hora de processar o som e por isso perdi os arquivos. Assim que tudo estiver prontinho e mixado eu coloco para download aqui e no blog da dupla, que montaremos em breve.
Por enquanto, só duas fotxeenhas que tiramos durante o trampo:

Esse sou eu. Repare o olhar de concentração.


Esse é o Rafa. Parece que ele está tomando bronca, mas não é verdade.


Enfim. A questão disso é que a gente se esforça, se esforça, e quando vai no bar pra tocar e finalmente mostrar o resultado do esforço, sempre dizemos algo como "quem quiser pedir música fique à vontade, será uma honra blablabla", e a galera pede cada coisa... Não que tocar Lady GaGa seja assim o cúmulo da cultura e tal, mas nem é disso que estou falando, e sim da grafia do povo... Olha os bilhetes que a gente recebe como pedido de música:


Sim, sim, a música é ótima. A banda também, divertidíssima. Mas o nome é Hanói Hanói. E um erro desse vindo de uma pessoa poliglota! O horror, o horror. Engraçado esse "please", também... Claro que pode ser apenas um "por favor" educado, mas parece mais uma súplica... e se eu não sei tocar uma música ou sei tocar mas não sei a letra, dificilmente um "please" me fará lembrar ou aprender repentinamente...


Outro interessante:


Meu poder de inferência diz que o camarada queria ouvir "I Want To Break Free", do Queen. Uma Queen só, não "queens". Mas estamos num mundo moderno, em que 140 caracteres, por exemplo, podem expressar os mais profundos sentimentos de alguém... é bom economizar.  Mas lendo rápido não parece que existe um movimento de libertação das rainhas e que o sujeito estava querendo me dar algum sinal de que meu fim estava próximo porque sou um opressor de Elizabeths mundo afora?


Este post inaugura a seção "Pedidos Estranhos": cada noite tocando um novo pra você.


Um comentário:

  1. Sandi, Lady Gaga no repertório é algo que foge à minha compreensão. Bem, por outro lado, quem pode fugir ao apelo da indústria cultural, né?

    Mas tinha que ser Lady Gaga?

    ResponderExcluir